quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Prouni inicia inscrições para o primeiro semestre de 2009.



O ProUni pra quem ainda não conhece é um programa do governo que concede bolsas de estudos integrais e parciais para os estudantes de baixa renda. ProUni significa Programa Universidade para Todos, onde os beneficiados podem realizar cursos de graduação, instituições privadas de educação superior e seqüências de formação especifica.
Mas como me inscrever no ProUni 2009? Para se inscrever para o ProUni(Programa universidade para todos)2009, é preciso ter feito o Enem 2008. E de acordo com a usa nota no Enem são suas chances de entrar pra faculdade com bolsas parciais ou integrais.
A prova do Enem foi realizada em agosto de 2008, e valerá para o Prouni de 2009. Para fazer parte do programa, além de uma boa nota no Enem, o estudante deve ter cursado o ensino fundamental e médio em escolas publicas, ou em escolas particulares com bolsas integrais, e terem uma renda familiar baixa.
Os estudantes interessados nas bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm prazo a partir de segunda-feira, dia 24, para fazer a inscrição, pela internet. O período estende-se até 12 de dezembro de 2008.

Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário