domingo, 3 de maio de 2009

A atitude do Ministro Joaquim Barbosa foi, como no próprio hino nacional brasileiro, de "gigante pela própria natureza, foi bela, foi forte, impávido colosso e que se ergueu da justiça a clava forte e vimos que um filho brasileiro digno não foge à luta".
Até o momento apenas a Mídia Comprada (Globo, Veja, Bandeirantes, etc) publicou matéria contra o ato de Barbosa. Era preciso aquele momento para nós refletirmos mais sobre a situação política, social e judiciária do Estado Brasileiro. No Congresso vimos a farra com o dinheiro público no caso das passagens e ainda têm muitos deputados e senadores caras-de-pau defendendo a postura. Os deputados defendem que o procedimento é legal, mas não é bem claro. Então que eles regulamentem de forma que as passagens sejam utilizadas apenas para fins a serviço do Estado e não para usufruir em férias com a família.
Voltando ao fato do STF, Gilmar Mendes escutou o que ele merece, até porque foi ele quem incitou Barbosa. A voz de Barbosa naquele momento foi inspirada na voz do povo. Milhões de brasileiros queriam ver aquilo um dia acontecer. Depois de muitos episódios como a ajuda fiel de Gilmar ao Banqueiro Daniel Dantas e muitas outras atitudes que não condizem com a reputação de um ministro do supremo.
O Velho Gilmar Mendes, aliado na era FHC e ainda parceiro dos grandes políticos e empresários que ditam as regras neste país em benefício próprio, representa a imagem de um judiciário manchado e sem credibilidade. Já não bastasse o Congreso que temos, agora vem a justiça que deveria ser imparcial e contra as injustiças.
Diante desta realidade de incredibilidade na política e demais instituições, temos um desafio: conseguir nas próximas eleições mudar as caras do congresso, chega dos velhos caciques que usurpam o Estado, vamos renovar, colocar gente diferente e capaz.Então a mudança começa pelas nossas mudanças de atitude e reflexões frente ao caos político que se encontra nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário